Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Criança morre e outra fica ferida depois de ficarem presas dentro de carro enquanto mãe dormia

11/10/2020 - 11h00min

Um menino de 4 anos morreu e outro de 2 anos precisou ser internado depois que os dois ficaram presos em um carro exposto ao calor, no município de Aliança, no Tocantins. Ainda não se sabe quais as circunstâncias que levaram as crianças a ficarem presas dentro do veículo.

De acordo com o Portal G1, a mãe dos meninos foi presa horas depois e autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39°C durante a tarde da última quinta-feira, 8, quando o caso aconteceu.

O boletim de ocorrência registra que a Polícia Militar de Tocantins foi chamada por uma enfermeira para comparecer ao Hospital Regional de Gurupi, quando os meninos chegaram para serem socorridos. O mais novo foi reanimado, porém, o de 4 anos não resistiu.

Inicialmente, a mãe dos meninos, de 43 anos, alegou aos policiais que atenderam a ocorrência que os meninos entraram no carro sem que ela visse. Entretanto, ela acabou presa porque testemunhas questionaram essa versão e disseram que as crianças estavam no porta-malas do carro. Um perito foi enviado para analisar o veículo e confirmar se as informações das testemunhas são verdadeiras.

Créditos: Metrópoles

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.