Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Detento resgatado em ação com morte de agente penitenciário é encontrado morto

09/06/2021 - 11h13min

Um dos comparsas do homem foi também detido (Créditos: Correio do Povo)

Porto Alegre – O criminoso que foi resgatado durante uma escolta médica cometeu suicídio durante uma ação da Brigada Militar e Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira. O resgate, que aconteceu na última segunda, em Caxias do Sul, culminou com a morte do agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, 54 anos.

O detento estava escondido em um apartamento na Av. Independência, no Centro Histórico, e foi localizado após um trabalho de inteligência da BM, bem como investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao perceber a presença policial, ele foi encurralado e acabou tirando a própria vida.

Além dele, outros dois criminosos foram presos, bem como a mulher do detento alvo do resgate, que foi detida em Três Cachoeiras, no Litoral Norte. Ainda na segunda-feira a BM e a P já haviam chegado num dos endereços de apoio a quadrilha, na rua Ludovico Cavinato, no bairro São José em Caxias do Sul. No local, foram apreendidos coletes balísticos, munições, carabina, rifle e fuzil, além do veículo que aparece nas filmagens do resgate do preso na UPA Zona Norte.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.