Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

DNIT alerta para desvio na rua lateral da BR-116 neste sábado

20/11/2021 - 13h39min

Atualizada em 20/11/2021 - 13h39min

Foto: divulgação

Por Luis Soares

Canoas- O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que neste sábado (20), haverá desvio do tráfego da rua lateral (Avenida Getúlio Vargas) da BR-116/RS, no Rio Branco, em Canoas. O fluxo do sentido Capital-interior será direcionado para dentro do município. A autarquia pede atenção redobrada dos condutores à sinalização que será instalada na via lateral e ruas do entorno. O bloqueio é para viabilizar a realização de uma filmagem solicitada pela Casa de Cinema de Porto Alegre. A operação contará com o apoio do Departamento de Trânsito do município e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme o plano de desvio, o trecho da Avenida Getúlio Vargas entre as ruas Rodrigues Alves e Prudente de Moraes ficará interditado durante todo o período das filmagens. A Rodrigues Alves terá alteração de sentido e ficará em mão única para dentro do bairro. O estacionamento na via também estará proibido durante o desvio para evitar transtornos ao tráfego local. Como a cena a ser gravada utilizará a passarela de pedestres do Rio Branco, a travessia será interrompida em diferentes momentos por pouco tempo (sem prejuízo à passagem dos usuários).

Os motoristas que vêm no sentido Capital-interior serão direcionados para dentro de Canoas pela Rua Rodrigues Alves (que será sentido único), e deverão entrar na Rua Lajeado e seguir até a Prudente de Moraes, ingressando novamente na Avenida Getúlio Vargas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.