Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dois homens são presos portando diversas armas de fogo

09/11/2021 - 09h36min

Foto: divulgação

Porto Alegre- Na segunda-feira (8/11), a Força Tática do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), realizava o patrulhamento na zona sul de Porto Alegre, quando visualizaram um veículo com condutor e passageiro em atitude suspeita, diante da situação, decidiram realizar a abordagem, porém o veículo não obedeceu a voz de parada e fugiu.

Durante a perseguição o automóvel colidiu com entulhos, ainda no bairro Restinga, onde foi abordado. Foram identificados dois homens, ambos com 20 anos de idade e com antecedentes, com um deles foi encontrado um revólver cal. 38, seis munições intactas, dois celulares e um carregador portátil.

No momento da abordagem, uma mulher de 35 anos compareu no local, informando que foi vítima de um roubo realizado por dois homens, observando e reconhecendo um dos abordados como autor do delito e identificando também, um dos aparelhos celulares, o qual fora subtraído dela há instantes atrás.

O homem flagrado recebeu voz de prisão e ao perceber que seria conduzido para a Delegacia de Polícia, confessou que em sua residência haviam algumas armas de fogo e que temia que outra organização criminosa tomasse posse do armamento.

No local, diversos objetos ilícitos foram encontrados, entre entre eles uma espingarda calibre 12 CBC, uma espingarda calibre 12 Boito, uma espingarda escort calibre 12, um fuzil ferrolhado, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, uma pistola Taurus PT145, uma pistola Taurus PT938 calibre 380, uma pistola Jericho 9mm, uma pistola AZTR 9mm, uma pistola Ballester – Rigaud calibre 45, uma pistola Star calibre 7.65, dois revólveres Rossi, calibre 38, três revólveres Taurus calibre 38, seis carregadores 9mm; dois carregadores calibre .45, um carregador calibre .380; um carregador 7.65, 177 munições 9mm; 70 munições .45, 47 munições .38, 15 munições .32, 58 munições calibre 12, quatro munições 7,65, um colete balístico cerâmica IIIA, com capa; quatro rádios comunicadores; quatro bases de rádio; seis fontes de carregador de rádio, três aparelhos celulares, um coldre; um carregador portátil de celular, uma balança de precisão, R$ 200,00 em dinheiro, cerca de 1,726 kg de cocaína, 1,267 Kg de maconha e 177 gramas de crack.

Os dois homens e os materiais apreendidos, foram conduzidos e apresentados na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA). Das armas apreendidas, diversas delas estavam com a numeração suprimida.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.