Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Encerradas as buscas por corpo de menino jogado pela mãe no Rio Tramandaí

14/09/2021 - 16h05min

Buscas foram encerradas sem encontrar o corpo (Créd.: CBMRS)

Imbé – O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul encerrou nesta terça-feira, 14, as buscas pelo corpo do menino Miguel, de sete anos, após 48 dias. O garoto foi jogado nas águas do Rio Tramandaí pela própria mãe, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26 anos, e a companheira dela, Bruna Nathiele Porto da Rosa, de 23. As duas estão presas e o corpo do menino não foi encontrado.

A confirmação foi emitida pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, tenente Elísio Lucrécio, que coordenava as buscas na orla entre Mostardas e Torres. “Foram utilizadas aeronaves, cães farejadores, buscas em terrenos baldios, varreduras em locais de encalhe, recebemos apoio de embarcações e do efetivo da Marinha e da Patram (Patrulha Ambiental), informações de pescadores e da população local, realizamos o patrulhamento pela areia em toda a extensão do 9° batalhão de Bombeiros. Enfim, depois que todos os meios foram esgotados, não há mais razões técnicas para persistirem as buscas”, explicou.

Yasmin e Bruna foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado acusadas de tortura, homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.

A mãe da criança está na Penitenciária Feminina de Guaíba e já é considerada ré no processo da Justiça. Já a companheira encontra-se no Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre. O processo dela permanece suspenso em razão da instauração do incidente de insanidade mental que está em andamento. A perícia está sendo realizada pelo IPF.

 

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.