Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Hospital de Clínicas está com partos suspensos após incêndio

22/02/2020 - 15h47min

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre está com atendimento a partos suspensos após um princípio de incêndio ocorriodo na noite desta sexta-feira, 22. A decisão da direção do hospital é por tempo indeterminado. O fogo atingiu um equipamento no Centro de Material Esterilizado que é o setor responsável pelo preparo dos materiais usados em todos os procedimentos.

O hospital não informa se havia procedimentos marcados para os próximos dias ou se algum parto precisou ser remanejado. Porto Alegre também está com o atendimento afetado em outro local: o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, que orienta que pacientes com partos prematuros procurem outra instituição, em razão de uma restrição na UTI Neonatal causada por um germe multirresistente. As alternativas são o Hospital da Criança Conceição e o Fêmina.

A normalização do atendimento no Hospital de Clínicas depende da vistoria dos bombeiros , o que ainda não tem previsão para ocorrer.As chamas tiveram início por volta das 20h no 13º andar do prédio e foram controladas pela Brigada de Incêndio do Clínicas. Ninguém ficou ferido.

Créd. GauchaZH

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.