Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Idoso de 78 anos é preso por atear fogo na casa da ex-companheira

18/12/2021 - 11h19min

Uma ocorrência foi atendida pela Brigada Militar de São Marcos na madrugada deste sábado (18h), por volta das 2h, em descumprimento de medida protetiva, seguido de incêndio e tentativa de suicídio. O fato ocorreu no distrito de Pedras Brancas.

O boletim de ocorrência aponta que um idoso de 78 anos, com antecedentes por ameaças e descumprimento de medida protetiva, ateou fogo na casa onde a ex-companheira, de 73 anos, estava dormindo. A BM foi acionada pela idosa que relatou que fugiu para casa de familiares enquanto o autor tentava incendiar a casa.

Uma guarnição que estava próxima do local avistou o imóvel em chamas e, em seguida, recebeu novo chamado informando que o indivíduo teria saído do local e estaria em um mato tentando cometer suicídio.

No matagal os policiais encontraram o idoso com uma corda no pescoço, amarada a uma árvore. Ele foi retirado e contido com o uso moderado da força. As partes foram conduzidas para a Polícia Civil de Caxias do Sul para o registro da ocorrência.

A casa que fica localizada às margens da BR 116 foi parcialmente danificada. Os Bombeiros de São Marcos trabalharam na madrugada para evitar que às chamas se alastrassem.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.