Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Jovem é agredido dentro do quartel do Exército em São Gabriel

27/07/2021 - 17h20min

Atualizada em 27/07/2021 - 21h25min

Foto: Divulgação

Por Luis Soares

Estado- Um vídeo que circulou nas redes sociais acabou gerando polêmica na cidade de São Gabriel, região da Fronteira Oeste. A gravação  mostra o que seria uma agressão a um jovem de 18 anos que está servindo o Exército em São Gabriel. Nas imagens, aparece um soldado recebendo o que se chama de “pacote”, antiga prática considerada comum entre os soldados mais antigos, para “batizar” os novos soldados, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate. O caso virou inquérito investigado pela unidade militar e deverá virar caso de justiça.

A mãe afirmou que o jovem ficou abalado psicologicamente e teria tentado tirar a própria vida. De acordo com o site caderno 7, site de notícias da cidade, ela denunciou que o jovem sofreu humilhações psicológicas e agressões físicas. “Meu filho, além de humilhações psicológicas feitas por seus superiores ditas como brincadeiras, também sofreu agressões físicas”, lamentou a mulher. 

Tacos e pedaços de pau foram usados. Foto: Márcio Vaqueiro

 

O vídeo teria sido gravado com um telefone celular por outro militar e mostra o rapaz imobilizado por dois militares e recebendo golpes físicos de um terceiro. Ele ficou com hematomas decorrentes das agressões e também com traumas psicológicos. No vídeo, alguns deles dão risadas. A situação foi descoberta pela família que prometeu tomar medidas legais para responsabilizar os envolvidos. Familiares informaram que iriam registrar ocorrência, o que não se confirmou até o momento. 

O que diz o Exército

O comando do Exército, através da Comunicação Social do 6º BE Cmb, encaminhou uma nota à redação do site Caderno 7, que repassou ao Grupo O Diário com exclusividade, no qual informa que, “tendo tomado conhecimento da denúncia em que um militar veio sofrer agressões no interior do aquartelamento, determinou imediatamente a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos”, pontuou.

O Comando da Unidade diz que o Exército Brasileiro ressalta que não coaduna com atitudes desse tipo e que o militar que sofreu a agressão e sua família estão recebendo toda a atenção e auxílio necessários.

 

Fonte: Caderno 7

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.