Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Licenciamento de veículos com placas final 7 e 8 vence em 30 de junho

24/06/2021 - 09h08min

(Foto: Agência Brasil)

Estado – O DetranRS alerta os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 para o vencimento do prazo para o licenciamento 2021 no mês de junho. A regularidade do exercício corrente passa a ser exigida para a circulação desses veículos a partir do dia 1º de julho. O proprietário deve quitar, além do IPVA, a taxa do serviço anual e multas vencidas, se houver. O valor do seguro obrigatório (DPVAT) foi zerado neste ano.

Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) atualizado, o proprietário deve verificar se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site detran.rs.gov.br, em “Consulta de veículo”.

Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos vença em abril, a validade do licenciamento varia conforme o número final da placa. Para as de final 1, 2 e 3, o CRLV de 2020 venceu em 30 de abril; placas de final 4, 5 e 6, em 30 de junho; e as placas de final 9 e 0 têm prazo até 31 de julho. Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com o órgão, através do site detran.rs.gov.br/fale-conosco.

*Governo RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.