Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ministério da Saúde compra mais 54 milhões de doses de vacina contra Covid-19

17/02/2021 - 10h52min

Atualizada em 23/02/2021 - 11h13min

País – O contrato com o Instituto Butantan foi assinado nesta semana para a compra de 54 milhões de doses da vacina CoronaVac. A vacina contra Covid-19 é desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

No final de janeiro, o Ministério da Saúde relatou que a aquisição estava confirmada, mas ainda não havia sido feita a assinatura do contrato. As 54 milhões de doses se somam às 46 milhões já adquiridas, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac, que devem ser entregues até setembro.

O contrato para a inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização (PNI) já previa a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, com entrega até 30 de abril.

Conforme o Ministério, além da CoronaVac, o país receberá até dezembro mais 42,5 milhões de doses de vacinas pelo Consórcio Covax Facility. O governo também afirmou que contratou da Fundação Oswaldo Cruz mais 222,4 milhões de doses que começaram a ser entregues mês passado.

O Ministério da Saúde deve assinar ainda os contratos de compra com a União Química, que deverá entregar 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, entre março e maio, e com a Precisa Medicamentos, que pretende entregar, no mesmo período, mais 30 milhões de doses da Covaxin.

Com informações do G1. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.