Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PF faz operação de combate ao tráfico de drogas e armas

07/07/2020 - 09h26min

FOTO: PF

Uruguaiana – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, a Operação Pater, com o objetivo de combater organização criminosa que introduzia drogas e telefones celulares na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

A ação aconteceu em Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Pelotas e Caçapava do Sul com o cumprimento a 49 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão. Participam da ação de hoje cerca de 230 policiais e agentes de segurança. A operação tem a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, Guarda Municipal e Ministério Público.

De acordo com o inquérito policial, integrantes do grupo criminoso investigado enviavam drogas e telefones celulares para o interior do presídio, além de promover o tráfico de drogas em pontos da cidade. Há indícios, ainda, da prática de outros crimes como o contrabando e o tráfico de armas.

O nome da operação se dá em razão de que, inicialmente, alguns apenados eram abastecidos com drogas enviadas pelos seus pais, traficantes em atividade em Uruguaiana.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.