Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia desarticula quadrilha que pretendia roubar banco na Serra

17/02/2021 - 14h25min

Armas e dinheiro foram apreendidos (Créditos: Divulgação/Polícia Civil)

Bento Gonçalves – A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram, nesta quarta-feira, 17, uma operação conjunta para desarticular uma organização criminosa que pretendia roubar um estabelecimento bancário na Serra. A ação criminosa estaria sendo planejada por integrantes de uma facção estadual e com ação em Bento Gonçalves. O mentor da ação foi condenado por roubo a carro-forte ocorrido no mesmo município em 2018.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Bento Gonçalves e Dois Lajeados, e duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida. No imóvel identificado como sendo do mentor intelectual, foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 380 ACP e um revólver calibre 38 SPL.

Ainda foi apreendido um veículo Audi Q3, avaliado em mais de R$ 84.961,00. No local, também foram apreendidas joias. Telefones celulares, notebooks e mais um aparelho iPad foram apreendidos para fins de investigação criminal. Em outro imóvel, pertencente ao irmão do mentor intelectual, foi localizada e apreendida uma pistola, no calibre 380 ACP. Já em um imóvel, em área rural, na cidade de Dois Lajeados, foram apreendidos R$ 43.400,00 em espécie, além de aparelhos celulares.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.