Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Rotary Club realizará novo intercâmbio

11/09/2020 - 16h58min

As inscrições para o intercâmbio de longa duração vão até o final do mês. (Crédito: Rotary Club/Divulgação)

Ivoti – A Rotary Club está planejando realizar mais um Intercâmbio de Jovens. Pessoas de 15 a 19 anos de idade poderão se inscrever para participar da experiência de conhecer um país e uma cultura diferente. Os associados aos Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países.

Existem dois principais programas de intercâmbio que são realizados pelo Rotary: o intercâmbio de longa duração (que cobre todo o ano letivo e os participantes moram com diferentes famílias anfitriãs e estudam em escolas locais) e o intercâmbio de curta duração (que tem duração de até três meses, e é geralmente estruturado como uma excursão, tendo estadia em casas de família ou acampamento de jovens no período das férias).

Em qualquer um dos programas de intercâmbio, a hospedagem e mensalidades escolares são cobertas. Apesar das variações que há em cada um, geralmente os estudantes são responsáveis financeiramente pelas passagens aéreas de ida e volta, seguro-viagem, despesas com passaportes e vistos além de gastos diversos durante o intercâmbio.

As inscrições para participar do intercâmbio de longa duração vão até o dia 30 de setembro. Para o intercâmbio de curta duração, não há prazo de inscrição.

Interessados em integrarem o programa, podem consultar a Rotary Club de Ivoti. Mais informações sobre o processo seletivo também podem ser encontradas em: https://www.rotary.org/pt/our-programs/youth-exchanges.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.