Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Seis pessoas são indiciadas pela morte de João Alberto no Carrefour de Porto Alegre

11/12/2020 - 10h26min

Porto Alegre – Seis pessoas foram indiciadas pela 2ª Delegacia de Homicídios pela morte de João Alberto Silveira Freitas, após espancamento no estacionamento de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no dia 19 de novembro. O indiciamento de todos foi por homicídio triplamente qualificado. O inquérito tem data de quinta-feira, 10.

Dois deles já estavam presos preventivamente e tiveram a detenção mantida: o ex-policial militar temporário Giovane Gaspar da Silva e o segurança Magno Braz Borges, da empresa terceirizada Vector. Já a fiscal do Carrefour, Adriana Alves Dutra também foi apontada como autora do crime. De acordo com o inquérito, ela agiu “indiferente a tudo”, e deu “explicações falsas sobre o motivo da contenção da vítima”.

Paulo Francisco da Silva, também funcionário da Vector, também foi indiciado por autoria, e mais dois foram pela participação: Kleiton Silva Santos e Rafael Rezende, ambos funcionários do Carrefour. Segundo o laudo da perícia, a causa da morte de João Alberto foi asfixia mecânica, por meio de sufocação indireta.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.