Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Só no passinho: live com dança de policial arrecada 14 toneladas de alimentos

08/09/2020 - 16h47min

Atualizada em 08/09/2020 - 16h48min

Capitão Duarte e o seu breakdance: cena ganhou as redes sociais e o carinho dos internautas

Ele tem nome, sobrenome e muito gingado. Vanderluis Duarte dos Santos, ou simplesmente Capitão Duarte, ganhou as redes sociais e o coração dos internautas, durante sua participação em live solidária organizada pela Polícia Militar de Araçatuba/SP.

Não satisfeito em pedir a colaboração de todos com a doação de alimentos, mantimentos e dinheiro aos necessitados, o Capitão Duarte demonstrou extrema habilidade no breakdance, enquanto encenava passos habilidosos ao som Don´t Stop the Rock do Grupo Freestyle. Rapidamente as imagens ganharam o Brasil e o “dançarino ocasional” se tornou um ícone pop da noite para o dia.

O carisma e simpatia do policial deu tão certo, que a ação solidária atingiu números impressionantes. A Polícia Militar já conseguiu arrecadar mais de 14 toneladas de alimentos para serem doados, além de R$ 14 mil.

A campanha “Música que Alimenta” é organizada pela banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 10 e parceiros da Polícia Militar na região. A ação segue até o dia 11.

A conta do capitão na rede social foi criada nesta semana, após o sucesso da dança, e já passou de 40 mil seguidores. Na página, além de publicar informações sobre a campanha que está acontecendo, ele já compartilhou fotos de sua história de 24 anos na Polícia Militar.

Confira o vídeo que bombou nas redes:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.