Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Todos pela Carol: família de menina com doença rara lança vaquinha online para tratamento

23/10/2020 - 16h31min

A família da pequena Carolina Maria Stuelp Bohnen lançou uma vaquinha online para arrecadar recursos para o tratamento de uma doença rara. Natural de Tupandi, Carol sofre de uma doença neurodegenerativa ultra grave e rara chamada LCN2, conhecida também como doença de Batten. Essa condição atua de forma rápida e acaba com todas as funções do corpo, incluindo a fala, visão, digestão e locomoção, por exemplo.

Atualmente com 3 anos e 11 meses, seus pais e amigos estão envolvidos em ações que visam arrecadar um valor necessário para o tratamento da menina. Carol, que é filha de Inácio Bohnen e Sirlei Stuelp Bohnen, precisa de uma medicação muito cara e que não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa maneira, a família corre contra o tempo para conseguir o medicamento.

Segundo Inácio, a família está diante de um custo inestimado do medicamento. O pai conta que Carol foi diagnosticada com a condição há dois meses, mas os primeiros sintomas surgiram quando ela estava próxima de completar dois anos de idade. “Minha condição financeira nunca alcançaria este patamar. A medicação faria com que as consequências da ação da doença se estabilizassem. Dessa forma, a degeneração ficaria estável e a vida da Carol pode ser estendida”, destaca o pai. O valor arrecadado nas mobilizações será utilizado também para terapias como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Muitas pessoas já abraçaram a causa e se envolveram na corrente de ajuda. O pai da menina diz que além de rifas, também foi organizada uma vaquinha online para arrecadação. O link para doação é https://vaka.me/1481383.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.