Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Traficante Elias Maluco é encontrado morto na prisão

22/09/2020 - 20h41min

Atualizada em 22/09/2020 - 20h57min

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas, onde está preso na região oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (22). A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário (Depen).

Elias Maluco foi preso em setembro de 2002 e, em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes. De acordo com o Depen, a Polícia Federal (PF) a perícia foi chamada no local e o corpo será levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel, na região oeste do estado.

Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime. Desde então, Elias Maluco ficou em presídios federais de segurança máxima.

O portal UOL apurou que o corpo foi encontrado com sinais de enforcamento, no entanto a causa da morte do traficante não foi divulgada oficialmente.

Tim Lopes

Elias Maluco foi preso no dia 19 de setembro de 2002 e foi condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, morto em junho do mesmo ano enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk de uma favela carioca.

O traficante ficou conhecido pelos métodos bárbaros com que matava pessoas. Tim Lopes foi carbonizado em uma fogueira de pneus conhecida como “micro-ondas” e só pôde ser identificado através de um exame de DNA. Outras seis pessoas também foram condenadas por participação no crime.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.