Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Três idosos morrem em surto de coronavírus em asilo

13/10/2020 - 18h06min

Taquara – A secretaria de Saúde do município informou que três residentes de um lar de idosos morreram em razão de um surto de coronavírus. A confirmação ocorreu nesta terça, 13, porém as mortes ocorreram entre 28 de setembro e 10 de outubro. O local é privado e não teve o nome divulgado.

A primeira vítima foi um homem de 73 anos, que faleceu no dia 28. A segunda foi uma mulher de 77, que faleceu no dia 30, e o terceiro, um idoso de 72 anos, falecido no último sábado, 10. Não houve confirmação se as vítimas possuíam comorbidades.

Segundo a Vigilância em Saúde, o órgão foi comunicado há um mês, depois que dois residentes testarem positivo para Covid-19. Ambos permaneceram internados no local e recebendo cuidados médicos. O surto foi notificado e todos os residentes e funcionários do lar foram testados.

Dos 18 moradores testados, além dos três que faleceram, outros 13 tiveram diagnóstico positivo. Entre os funcionários, seis positivaram, de um total de 13 testados.
De acordo com a secretaria, os demais idosos do lar foram medicados e seguem com acompanhamento médico e apresentam melhora.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.