Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: intensidade em queda de granizo chama atenção da região

05/09/2020 - 10h02min

Atualizada em 05/09/2020 - 10h24min

Registro em Sapiranga mostra a intensidade da queda de granizo na região (Créd.

Queda de granizo em Ivoti

Região – Durante a madrugada e início da manhã deste sábado, 5, diversos pontos do Estado tiveram a forte precipitação de granizo. Por volta das 6 horas, o Vale do Sinos e Paranhana foi atingido pelas pedras, que tinham o tamanho esférico aproximado a bolas de gude.

Em Ivoti, o fato também foi registrado pela leitora Mônica, que foi acordada com o granizo caído no bairro Cidade Nova. O fenômeno ocorreu também por volta das 6h30min.

O músico e morador de Sapiranga, Demétrios Ferreira da Cunha, registrou o fenômeno e ficou impressionado. “Durou cerca de sete minutos. Esperei a intensidade baixar para poder fazer a filmagem e recolher as pedras”, comentou. Em Campo Bom e Novo Hamburgo a queda também foi percebida.

Já quem decidiu passar o feriadão no litoral norte, também acompanhou a forte queda. Há relatos de chuva de granizo em 21 cidades do litoral. Em alguns casos, a precipitação durou cerca de 40 minutos. Apesar do susto, não há registros de danos em casas ou prédios do litoral ou na região.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.