Estância Velha – Bandidos invadiram uma loja de eletrodomésticos, situada na Av. Sete de Setembro, e dali fugiram levando 16 aparelhos celulares sem que fossem notados.

O furto estimado em cerca de R$ 40 mil teria acontecido na manhã desta segunda-feira (9), e só foi percebido pelo gerente por volta do meio-dia. O registro da ocorrência aconteceu por volta das 14h30.

A forma como os ladrões agiram ainda é um mistério. Segundo o gerente relatou à Polícia Civil, os aparelhos celulares de última geração, cada um deles custando, em média, em R$ 2.500,00, estavam expostos aos clientes em um balcão de vidro.

Contudo, o local não apresentava sinais de arrombamento e os funcionários relataram não terem atendido qualquer cliente interessado nos produtos.

SEM CÂMERAS
Para ajudar a esclarecer o furto, a Polícia Civil decidiu acionar o Instituto Geral de Perícias (IGP), já que o gerente da loja informou que não haviam imagens de câmeras de segurança que pudessem auxiliar na investigação. O IGP esteve no local no final da tarde e tentou localizar impressões digitais no balcão de vidro onde os aparelhos estavam dispostos.

O Diário tentou contato com o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, que atende em substituição na DP estanciense, para saber mais detalhes do crime e se a equipe já tem alguma linha de investigação, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria. A reportagem também tentou contato com a filial da loja, em Estância Velha, e com a matriz, em Cerro Largo, mas também não teve sucesso.

Centro de distribuição atacado recentemente

No dia 24 de julho, o centro de distribuição de mercadorias desta mesma loja foi atacada por uma quadrilha fortemente armada no interior do município de Venâncio Aires. Os criminosos, vestindo roupas da Polícia Civil, atacaram o local com armamento de grosso calibre e fugiram com um caminhão carregado com TVs e aparelhos celulares. Na ocasião, os bandidos levaram nove pessoas como reféns, mas todos foram libertados tempo depois, na BR 386, em Triunfo.