Foto Ilustrativa

Dois Irmãos – Nesta quinta-feira, 19, será conhecido o campeão da Copa Dois Irmãos de Futsal. O confronto entre União São João e Gunners inicia às 22h, no Ginásio Primavera. Antes, a partir das 19h, terá três partidas pelos Jogos do Sesi. O terceiro e quarto lugares já foram definidos na semana passada, de acordo com a campanha em toda a competição, entre os dois eliminados nas semifinais. Pela pontuação, o Boca Junior ficou com a 3ª colocação e o Brahmeiros com a 4ª. Boca Juniors até a semifinal tinha ganho as quatro partidas e aí perdeu na semifinal, terminando com 12 pontos. Já o Brahmeiros termina a competição com 7 pontos na geral. Tinha somado apenas um ponto na primeira fase e depois venceu os jogos das oitavas e das quartas, perdendo na semifinal.

Grupo Reviver comemora a Semana Farroupilha em Dois Irmãos

As equipes

União São João chega à decisão com 100% de aproveitamento nos cinco jogos que disputou. Na primeira fase foram duas goleadas, contra Minuano e Brahmeiros. Nas oitavas voltou a cruzar com Minuano, depois eliminou o Sempre Amigos nas quartas de final e na semifinal eliminou o Brahmeiros, time que já tinha enfrentado na primeira fase. Já o Gunners perdeu na estreia para o Corona e depois ganhou o restante das partidas. Na sequência acabou goleado o Betas e se classificou na 9ª colocação no geral. Foi o segundo melhor segundo colocado. O União São João na primeira fase terminou na 3ª colocação. Foi o terceiro melhor 1º colocado, ficando atrás somente do Los Hermanos e do Los Guapos, duas equipes que depois acabaram eliminadas pelo Brahmeiros. Ainda nas oitavas de final o Gunners eliminou o Totsteham. Nas quartas de final cruzou novamente com o Corona, eliminando-o. E na semifinal eliminou o Boca Junior.

Dois Irmãos terá Kerb Solidário

Equilibradas

De acordo com Jorge Bauer, coordenador da competição, as duas equipes chegam fortes na decisão. “Vai ser um confronto que não tem favorito. Os dois times vêm muito forte. O Gunners está com cinco títulos municipais e é o mesmo time que disputou na Primeira Divisão. Já o União São João tem três atletas inscritos que disputaram a Primeira Divisão pelo ArranKabaço. São duas equipes que valorizaram bastante a competição e que vem em busca do título.  Tinha outras também forte, mas que acabaram não valorizando tanto a competição quanto essas e acabaram ficando pelo caminho. Acredito que vai ser um jogo bastante equilibrado”, destaca Jorge.

PRÓXIMOS JOGOS

Final

19/9 (Quinta-feira) – 22h – Ginásio Primavera

União São João                 x             Gunners