Notícias
Avião com carga de 7,9 milhões de máscaras cirúrgicas chega ao Brasil
11/07/2020 - 17h25min
Atualizada em 11/07/2020 - 17h28min
Um voo vindo da China chegou neste sábado (11) ao Brasil trazendo uma carga de 7,942 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas que serão distribuídas para as 27 unidades da Federação para uso de profissionais da saúde que atuam no enfrentamento da pandemia de covid-19.
Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu cerca de 221 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.
O avião foi fretado pelo Ministério da Infraestrutura, que vai contratar mais de 40 voos para transportar ps volumes para os destinos finais. A carga de 7,942 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas foi transportada em aeronave de passageiros Boeing-777, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial para trazer da China as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. Para auxiliar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o ministério desenvolveu um plano de logística e distribuição, em apoio ao Ministério da Saúde e aos governos estaduais e municipais.
“O plano nacional abrange ações para viabilizar a chegada do material importado, articulação com órgãos governamentais que atuam nos aeroportos para prioridade no desembaraço aduaneiro e apoio na distribuição dos equipamentos nos estados”, diz a pasta da Infraestrutura em nota.
Conteúdo recomendado
Dois Irmãos abre processo seletivo para professores
Definidos os finalistas do Campeonato Intermunicipal de Ivoti
Coral mais antigo do Brasil oferece oficinas gratuitas de canto coral em Dois Irmãos
APREV realiza com sucesso a 6ª edição do Café Colonial dos Produtores Rurais de Estância Velha
ACTG Portal da Serra celebra aniversário com jantar-baile em Dois Irmãos
Adolescente é espancado no Centro de Dois Irmãos e cenas vão parar na internet
Morre aos 87 anos Reneo Behne, de Ivoti
Região tem dois ganhadores no Trilegal
Casais encontram em Nova Petrópolis o cenário ideal para o Dia dos Namorados
Homem é encontrado esfaqueado no pescoço e no abdômen em Estância Velha
Definidos os finalistas do Campeonato Intermunicipal de Ivoti
APREV realiza com sucesso a 6ª edição do Café Colonial dos Produtores Rurais de Estância Velha
Motorista embriagado e sem CNH é preso após fugir da GCM de Estância Velha
Famílias participam do Eco Sábado no Núcleo de Casas Enxaimel em Ivoti

