Notícias

“Conversa foi bem produtiva”, diz gerente da Viação Montenegro sobre reunião com prefeito de Estância Velha

21/01/2021 - 16h12min

O contrato da Vimsa com a prefeitura completará dois anos sem reajuste em fevereiro (Crédito: Divulgação)

Estância Velha – Alcides Azevedo, gerente da Viação Montenegro (Vimsa), empresa responsável pelo transporte público do município, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 21, com o prefeito Diego Francisco, para tratar das questões e demandas, de ambas as partes, envolvendo este setor. 

Conforme informado pela administração, a reunião foi convocada pelo próprio prefeito, que observando as demandas da população, sentiu assim necessidade de ouvir, nesse primeiro momento, a direção da empresa de ônibus, e especialmente, para iniciar as tratativas e buscar uma melhora na qualidade do serviço prestado.  

Azevedo conta que “a conversa foi bem produtiva. Tratamos de pautas de extrema relevância para o município”. Segundo ele, uma das principais preocupações demonstradas por parte da prefeitura, teria sido sobre o retorno das aulas. 

Estância Velha chora a morte da jovem Milena

O gerente da empresa de viação afirmou que todos os alunos serão atendidos nesta volta às aulas, bem como que aguarda uma proposta do executivo para retomar os horários normais de circulação, para que a Montenegro possa atender à comunidade da melhor forma possível, assim como sempre fez antes da pandemia.  

CONTRATO 

O contrato da Vimsa com a prefeitura completará dois anos sem reajuste em fevereiro. Contudo, Azevedo explica que a ideia é buscar uma forma de equilibrar o contrato sem precisar de um novo reajuste, mas por meio de subsídios, como a isenção do ISS (imposto relacionado à prestação de serviços) por exemplo, mantendo assim o contrato inicial. 

Já a administração informou que “não se pode falar em definições, pois, esse foi um primeiro encontro para discutir alternativas que existem para melhorar o serviço prestado. Portanto, ainda é cedo para se falar em atualização de contrato e outros temas”. 

 

Sair da versão mobile