Conecte-se conosco

Notícias

Deputada estadual tem suspeita de coronavírus e Assembleia suspende audiências

Medidas foram anunciadas pela mesa diretora da Assembleia Legislativa (Créditos: Joel Vargas)

Estado –  O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ernani Polo, utilizou as redes sociais para anunciar algumas medidas para conter a contaminação do coronavírus. Via Twitter, ele anunciou que a deputada Kelly Moraes (PTB), apresentou os sintomas da doença.

O presidente contou que ela foi atendida no hospital de Santa Cruz do Sul. “E aguarda o resultado do exame. As medidas adotadas são preventivas e tem como objetivo auxiliar o RS a superar rapidamente esta crise e vencer a epidemia”, comentou ele.

Na resolução, a mesa diretora autoriza os servidores com mais de 65 anos, gestantes, com doenças crônicas ou imunodeprimidos a exercer suas atividades em regime de teletrabalho. Além disso, ficam suspensas as sessões do Plenário e as reuniões de Comissões na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul até 23 de março de 2020, podendo esta data ser prorrogada conforme a necessidade.

A Assembleia estará fechada para o público externo e os eventos promovidos pela Casa serão suspensos a partir desta segunda-feira. As comissões parlamentares e sessões plenárias continuarão ocorrendo normalmente, porém apenas com a presença de deputados e servidores.

Confira mais notícias relacionadas ao Coronavírus: