Conecte-se conosco

Estado

Dois casais são presos furtando celulares no comércio

18/12/2019 - 17h55min

Dois casais foram presos na manhã desta quarta-feira (18), após terem sido flagrados por funcionários furtando celulares em uma loja no Centro de Canela. O caso aconteceu por volta das 11h e os acusados fugiram a pé após serem vistos cometendo o crime.

A Brigada Militar foi acionada e, através das características dos suspeitos, um Policial Militar de serviço nas câmeras de monitoramento do município localizou os criminosos no momento em que eles entravam em um veículo Honda Civic, com placas de Novo Hamburgo, e indicou para a corporação o caminho que eles seguiam.

As guarnições do Pelotão de Operações Especiais e do Batalhão Rodoviário de Gramado iniciaram as buscas e conseguiram abordar o veículo em que as quatro pessoas estavam. Durante o deslocamento, os acusados jogaram os celulares para tentar se livrar dos produtos furtados.

Com roupas diferentes das que estavam no momento dos furtos, os criminosos foram detidos e confessaram a autoria dos crimes na loja do Centro de Canela. No estabelecimento, os funcionários confirmaram a falta dos aparelhos e as imagens internas da loja flagraram os quatro cometendo os furtos.

Entre os criminosos estavam dois homens, de 29 e 33 anos, ambos com antecedentes criminais e duas mulheres, de 18 e 32. Os quatro seriam moradores de São Leopoldo e foram presos em flagrante.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.