Conecte-se conosco

Notícias

Dois Irmãos anuncia decreto de calamidade pública

Dois Irmãos – A prefeitura anunciou, em coletiva de imprensa, o decreto de calamidade pública 3763/2020 como medida preventiva para não ter casos de coronavírus (COVID-19).  Entre as novas determinação, os comércios da cidade deverão ser fechados a partir da próxima segunda-feira, 23. Apenas serviços essenciais para a comunidade deverão ficar abertos, como restaurantes, lancherias, mercados e supermercados, clínicas de atendimento na área da saúde, farmácias e postos de combustíveis, agropecuária de venda de produtos de animais, bancos e instituições financeiras; as escolas e creches estarão fechadas, também a partir de segunda; está proibida promoção de qualquer tipo de evento ou confraternização com aglomerações de pessoas. 

A coletiva foi concedida pela prefeita Tânia da Silva, vice-prefeito Jerri Meneghetti, médica Maristane Strada e tenente Edson Maicá Severo, da defesa civil e secretaria de Turismo.

 

Dois Irmãos disponibiliza Disque Coronavírus

A prefeitura disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira, 23, o Disque Coronavírus, um telefone exclusivo para dúvidas sobre o novo vírus. O telefone para contato é (51) 99978-4470, o serviço fica disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

VACINAÇÃO 

Quanto à vacinação da gripe aos idosos, a mesma terá diversas medidas de segurança. Quem tem mais de 70 anos, a orientação é de que ligue para a unidade básica de saúde e se tentará fazer a vacina a domicílio.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *