Conecte-se conosco

Destaques

Eleitores abrem o voto a favor de Bolsonaro e Haddad

24/10/2018 - 09h54min

Dois Irmãos/Morro Reuter – Neste domingo, o Brasil voltará às urnas para o segundo turno das eleições. No Rio Grande do Sul, além de votar para presidente, entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), o eleitorado também vai escolher o futuro governador, entre Eduardo Leite (PSDB) e José Sartori (MDB).

Na região, o Diário está fazendo enquete com vereadores e prefeitos, para publicar, antecipadamente, em quem os entes públicos votarão neste domingo. Da mesma forma, no Diário Digital, há um espaço para que moradores, empresários, políticos, profissionais liberais, enfim, para que eleitores se manifestem sobre seu voto. Quem quiser se manifestar pode enviar seu texto para [email protected], lembrando que ele poderá ser editado, para que o espaço fique igual para os dois lados.

Como primeira destas matérias, o Diário abriu espaço para um empresário de Morro Reuter e um professor de Dois Irmãos, onde cada qual expõe os motivos que levaram a escolher Bolsonaro ou Haddad. Confira as demais no site, e, a seguir, confira as entrevistas, ambas com 1.542 caracteres para cada lado.

MEU VOTO É BOLSONARO

“Meu voto é Bolsonaro porque é um candidato que se identifica com pessoas de bem deste país. É patriota, quer ver o país crescer, evoluir, é honesto, não é corrupto, e quer unir a sociedade em prol de um objetivo: “felicidade do povo brasileiro”. Estes últimos 13 anos do governo PT você só viu corrupção, saúde um caos, não se tem segurança em lugar nenhum, a educação nunca esteve tão ruim, a economia ladeira abaixo com milhões de desempregados e milhares de empresas fechando. Mais de 60 mil assassinatos/ano, grande parte por tráfico de drogas. Financiaram através do BNDES vários países comunistas e ditaduras com dinheiro dos brasileiros, faltando dinheiro aqui para as necessidades básicas. E depois de saquearem o país, querem voltar ao poder para continuar a roubalheira. A cúpula deste partido está presa ou sendo processada por algum crime. Estamos em completa insegurança e vem o candidato do PT dizer que vai desencarcerar bandidos de pequenos delitos e descriminalizar as drogas. O objetivo deles é destruir a família e a sociedade, tentando implantar ideologia de gênero em crianças acima de 6 anos. Vou votar no Bolsonaro porque é um homem íntegro, honesto, corajoso, trabalhador, cristão e patriota. Vou votar no Bolsonaro porque ele vai governar para todos, independente da sua cor, raça ou classe social, porque ele acendeu a chama que estava apagada dentro de nós por um país melhor. Vou votar no Bolsonaro pela minha família, pelo meu país, para voltar a ter ordem e progresso. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Ronei Feltes, Empresário, Morro Reuter

MEU VOTO É HADDAD

“Votar no Haddad é fazer uma opção em defender o povo trabalhador. É preciso se posicionar do lado de quem precisa escola pública, de quem precisa do SUS 100% público e de qualidade. Precisamos investir na geração de emprego e renda. Precisamos de uma educação básica de qualidade e escolas técnicas e universidades um país forte começa pela educação, precisamos investir nas médias, pequenas e micro empresas para gerar empregos e colocar o povo no mercado de consumo. É preciso revogar a reforma trabalhista e fazer uma reforma tributária que cobre impostos sobre heranças e lucros e que se taxe as grandes fortunas, pois não é justo uma reforma da previdência que afete o povo mais pobre e que não mexa nos privilégios de algumas categorias precisamos que os recursos do pré sal sejam utilizados em benefício da sociedade brasileira, garantir a soberania do estado e o respeito as pessoas, a diversidade e ao meio ambiente, buscar uma solução sustentável com melhor distribuição das riquezas geradas pelo país, precisamos deixar novamente o mapa da fome aprimorando o Bolsa Família e levando ele as pessoas que precisam, garantir políticas de inclusão a pessoas deficientes, políticas que discutam o papel da mulher na sociedade e o combate a violência doméstica e políticas de garantia a diversidade de gênero e a diversidade religiosa. Eu vou votar no Haddad, mas acima de tudo desejo que essa eleição transcorra com tranquilidade, pois independente do resultado quem ganhar governará para todos e já basta de ódio e intolerância!”

Valter Chereta, Professor e presidente do PT, Dois Irmãos

Leia também:

Banda Baila Baila de Dois Irmãos lança seu 8º CD

Dois Irmãos inaugura Café Colonial no Parcão

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.