Conecte-se conosco

Notícias

Em Morro Reuter, Picada São Paulo é um local com condições de qualidade de vida

06/01/2023 - 10h06min

Área na Picada São Paulo ilustra as etapas da cadeia produtiva alimentar: à frente a plantação de milho, na sequência o aviário e ao fundo um frigorífico. Crédito: Mauri Dandel

 

Por Hermes Reich

 

Além de atrair o interesse pela beleza natural

 

Culturas norteiam valores e comportamentos; apontam a importância da vida em comunidade. No bairro Picada São Paulo, em Morro Reuter, a imponente natureza revela a força das pessoas que lá vivem, onde os desafios cotidianos são vencidos com determinação e muito trabalho.

O local atrai o interesse pela beleza natural e a cultura germânica: hábito, costume, gastronomia, influência da língua e tradição. A simplicidade das coisas, o forte aperto de mão e o olhar verdadeiro trouxeram ao bairro uma abonada herança de conquistas, reproduzida por vidas no meio rural, nos comércios e nas indústrias.

Quem se estabeleceu intensificou o sentimento de amor e viu brotar um novo tempo através da coragem e da força do trabalho dessa extraordinária gente. Em Picada São Paulo, ventos sopram esperança e felicidade.

Eu morro aqui no bairro faz 9 anos. É um local muito bom para se viver, tranquilo e não tem problemas. Outra coisa muito boa é o visual da natureza e ouvir o som dos bichos. Sem dúvida a qualidade de vida é o diferencial desse local”, disse a professora aposentada Roseneide Frighetto, de 59 anos, e casada com o jardineiro Leandro dos Santos, de 45 anos.

Faz 28 anos que moro aqui e é um lugar muito bom. Picada São Paulo tem boa infraestrutura, uma natureza bela e eu não trocaria por outro local. Eu recomendo quem deseja qualidade de vida morar aqui no bairro”, disse Jorge Nicolau Klok, de 51 anos, casado e têm quatro filhos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.