Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

“A democracia é o nosso objetivo maior” diz Chefe do Cartório Eleitoral de Dois Irmãos

01/10/2022 - 16h37min

Chefe do Cartório Eleitoral de Dois Irmãos, Renato de Souza Fritz. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos — O Chefe do Cartório Eleitoral de Dois Irmãos, Renato de Souza Fritz, explica o processo das eleições na 153 ª Zona Eleitoral, que abrange a região de Santa Maria do Herval, Morro Reuter e Dois Irmãos. No sábado, 01, foi o momento de distribuição e verificação das urnas eleitorais na região. “Uma vez que as urnas estão distribuídas, as auxiliares de eleição vão aos locais fazer uma verificação do funcionamento delas”, disse ele.

Conforme Renato, se necessário, as urnas são trocadas, pois durante o transporte pode ocorrer algum tipo de avaria. Estando tudo certo, é encerrada a tarefa de distribuição e instalação das urnas eleitorais. As 07h deste domingo, 02, os mesários chegaram e imprimiram  um documento que comprova que cada urna não possui nenhum voto computado. A votação iniciou às 8h e se estende até as 17h da tarde. Este ano assinam o caderno, apenas as pessoas que não tem biometria registrada.

Para Renato de Souza Fritz, as eleições são um momento importante para a manutenção da democracia. “O mais importante é o exercício do direito do voto, a democracia é o nosso objetivo maior. Ela nos dá o direito de fazer escolhas, por isso ela tem que ser preservada sempre. As escolhas que o eleitorado faz devem ser respeitadas, pois defendemos a democracia sempre”, conclui.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.