Estado - País - Mundo
Adolescente de 16 anos é morto durante plano da irmã para assassinar a própria mãe em Viamão
Uma mulher, seu namorado e seu pai foram presos na manhã desta terça-feira (27), suspeitos de envolvimento em um plano para assassinar a mãe dela, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Durante a ação criminosa, o irmão da suspeita, um adolescente de 16 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu em Viamão, mas a mulher foi detida no bairro Augusta, na capital, enquanto o pai foi preso no bairro São Lucas, em Viamão.
Segundo a Polícia Civil, havia uma rivalidade entre mãe e filha ligada ao tráfico de drogas. Ambas mantinham relacionamentos com integrantes de facções criminosas rivais, que disputam território na região. O namorado da filha teria ordenado o assassinato do companheiro da sogra, ligado ao grupo adversário, e também autorizado a execução da própria sogra, com o consentimento da parceira.
As investigações indicam que a filha, seu pai e outros dois comparsas foram até a residência onde moravam a mãe e o companheiro, que seriam os alvos do ataque. No entanto, os dois não estavam no local no momento da ação. Apenas o adolescente de 16 anos, irmão da suspeita, foi encontrado na casa, sendo executado a tiros. Em seguida, os criminosos incendiaram o imóvel.
O namorado da suspeita, apontado como mandante do crime, já está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos.