Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Adriane Marconi Mielke faz um levantamento do legislativo de 2022 de Picada Café

12/01/2023 - 10h24min

Picada Café – A Câmara de Vereadores está em recesso até início de fevereiro. A primeira sessão ordinária de 2023 está marcada para dia 7. Essa semana a presidente da Câmara, Adriane Marconi Mielke, fez um levantamento de como foi o ano de 2022. A vereadora foi a segunda mulher a assumir o principal cargo do legislativo cafeense ao longo dos 30 anos da cidade. A primeira foi Karin Spier. Para a vereadora, é importante manter o diálogo entre os vereadores, sempre primando pelo bom atendimento e juntos, todos os partidos, atuarem pelo desenvolvimento do Município e ajudando a resolver os problemas da comunidade e buscando recursos. “Sempre tive um bom diálogo com todos os vereadores. Inclusive, nos projetos e indicações de minha autoria, sempre obtive o apoio de todos. Assim pretendo seguir trabalhando em 2023, independente de placa partidária”, detalhou.

ECONOMIA DE R$ 48.278,21.
A vereadora destacou ainda a economia que é gerada pela Câmara de Vereadores. Somente em 2022 a Casa deixou de utilizar R$ 48.278,21. Esse recurso foi devolvido para os cofres do Município. Adriane, inclusive, apresentou uma indicação para que esse seja designado para a construção futura de uma sede para a Câmara de Picada Café. “A gente sabe que esse recurso não é o suficiente. Mas a economia gerada, ano pós ano, pode incrementar o valor que precisamos”, destacou. Para Adriane, é notório que a Câmara de Picada Café precisa de um outro espaço para seus trabalhos, um local que tenha acessibilidade e que facilite o acesso da comunidade. “Se falamos que a Câmara de Vereadores é a casa do povo, devemos facilitar seu acesso. Essa é uma bandeira que defendo e que vou lutar enquanto estiver como vereadora da cidade”, frisou.

DIÁLOGO
A vereadora que preside o Legislativo cafeense destaca ainda o trabalho em conjunto com o Poder Público. Ela destaca que há muito diálogo entre os poderes e isso é importante para a comunidade. “Temos nove vereadores, além de prefeito e vice. Muitas demandas chegam até nós e levamos até quem atende elas. É necessário continuar com esse diálogo, com reuniões onde se leva as demandas e que essas, na medida do possível, possam ser atendidas”, concluiu.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.