Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

ALERTA: Amvars recomenda uso de máscaras em ambientes fechados

01/06/2022 - 19h18min

Região/Estância Velha – A prefeitura de  Estância Velha confirmou a decisão, depois de reunião com comitê técnico da Covid-19, n qual os prefeitos da Região 7 definiram por recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados da região.

A medida que será associada à intensificação das campanhas de conscientização pelos municípios visa tentar conter a curva ascendente de casos de Covid registrados nos últimos dias que associados às doenças de inverno, como gripe, tem superlotado a rede pública de saúde e também UTIs. “

faz necessário conter a circulação viral nos locais onde os riscos de contaminação são maiores, por isso a recomendação”, justifica Jerri Meneghetti, presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars, responsável pela R7 perante o Gabinete de Crise do Estado.

A recomendação também é resposta ao ‘aviso’ recebido hoje pela região. A recomendação de uso do equipamento de segurança associado às medidas de higiene como uso de álcool em gel foi a forma que tanto comitê quanto prefeitos encontraram de tentar conter a evolução de casos. “É uma medida que não impacta muito na vida das pessoas, no seu dia-a-dia, mas que deve ajudar a conter a curva, por isso a importância de ser levada a sério pela comunidade”. O uso é recomendado para todos os tipos de espaços fechados, seja de lazer, trabalho ou saúde, onde o uso segue obrigatório. “Essa alternativa, se respeitada, deve evitar medidas mais radicais”, ressalta Jerri, lembrando que a observância do ciclo completo de vacinação é outro cuidado que deve ser tomado pela comunidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.