Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Amigos fazem vakinha para família que perdeu tudo em incêndio em Dois Irmãos

22/10/2022 - 20h16min

Atualizada em 22/10/2022 - 20h34min

Diogo viu todo o seu esforço de uma vida se perdendo em minutos. Abraçado ao seu filho, ele busca forças para recomeçar (Foto: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Amigos estão fazendo uma vakinha para ajudar o Diogo que, nesta tarde de sábado, 22, perdeu sua casa em um forte incêndio na rua Inglaterra, no bairro São Miguel.

A reportagem contatou Diogo que confirmou a vakinha, feita por um amigo próximo que teve a ideia. “Não gosto de estar pedindo, tenho saúde para trabalhar, mas meu amigo teve a ideia. Mas tudo o que vim, o que a gente puder reconstruir, meu irmão é pedreiro, então se a gente tiver um pouco para o material já vamos reconstruir. Não dá pra baixar a cabeça.”

A vakinha pode ser acessada CLICANDO AQUI. 

A reportagem questionou se está precisando de outros itens de forma imediata. Por ora, Diogo está se organizando e, assim que possível, será atualizado se houver alguma necessidade imediata.

SOBRE O INCÊNDIO 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local – que é de difícil acesso. Foi necessário cortar fios para conseguir passar com os caminhões.

Porém, nada mais podia ser feito para salvar a casa; mesmo assim trabalharam muito para evitar que as chamas se alastrassem à residência vizinha, que também é de madeira – que chegou a ser atingida pelas labaredas, mas, não pegou fogo.

Na casa incendiada morava Diogo e seu irmão. Neste dia Diogo estava com os filhos e haviam chegado em casa um pouco antes do ocorrido. De acordo com os bombeiros, tentaram retirar os marimbondos com fogo, que acabou saindo do controle e se alastrou pelo forro.

Quatro bombeiros militares de serviço e outros cinco de folga auxiliaram na ocorrência. Ainda conseguiram salvar um cachorro de dentro da casa quando chegaram. Ninguém ficou ferido.

 

O Corpo de Bombeiros já se prontificou a fazer doações de roupa para suprir as primeiras necessidades neste momento. .

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.