Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Apapdev é arrombada dois dias consecutivos em Estância Velha

26/05/2022 - 10h29min

Estância Velha – A Associação de Pais e Apoiadores das Pessoas com Deficiências (Apapdev) sediada no bairro Campo Grande, foi vítima de arrombamento dois dias seguidos. Na terça, dia 24, foi constatada a primeira ação dos marginais que arrombaram o prédio cedido pela prefeitura, levaram vários objetos e danificaram o interior.

Integrantes da diretoria da associação haviam contatado a redação do Diário nesta quarta, dia 25, quando momentos após constataram nova ação dos bandidos, que levaram mais objetos e causaram mais estragos.

Ajuda

A entidade já passa por dificuldades para conseguir executar seus projetos, luta pela inclusão e por apoio aos seus, e ainda é afetada pela ação de criminosos. A diretoria pede a contribuição da comunidade ou de alguma empresa que queira doar grades para instalar no prédio e aumentar a segurança.
Caso alguém queira contribuir com alguma doação, ou auxiliar na recuperação do espaço e dos objetos roubados podem contatar com o presidente Osmari pelo telefone 51 99717 1532.

A ex presidente Andreia Damasceno também pediu apoio para a associação. “Nós familiares de pessoas com Deficiências já batalhamos tanto para conseguir realizar os projetos, tivemos o prédio cedido pela prefeitura, conseguimos com muito esforço ajeitar a sede e realizar os projetos que o pessoal segue tocando em frente. E é muito triste ver o que estes sujeitos foram capazes de fazer. E ainda voltaram”, destaca.

“Acho que eles ainda vão voltar, porque não conseguiram levar os aparelhos de ar condicionado . Mas apesar de termos pregado as portas ele arrombaram de novo. Ficamos muito chateados e preocupados com está situação”, finaliza o presidente.

Reparos e apoio
Conversando com o prefeito Diego Francisco e com o secretário de Segurança José Dresch, na manhã desta quarta, dia 25, ambos afirmaram que já havia conversado com o presidente da Apapdev para listar as melhorias que o prédio necessita, roçada, entre outras melhorias. ‘ estamos aguardando a lista de melhorias para providenciaremos e vamos ver o que podemos auxiliar com está situação dos arrombamentos”, afirmou o prefeito.

“Vamos analisar a situação e analisar de que forma poderemos auxiliar no reforço da segurança e da estrutura do local. Estamos aqui para apoiar”, afirmou Dresch.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.