Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Apoiadores de Lula comemoram a vitória em Dois Irmãos

30/10/2022 - 20h59min

Atualizada em 30/10/2022 - 21h26min

Apoiadores de Lula comemorando a vitória na Av. 25 de Julho

 

Por Hermes Reich

A Campanha Eleitoral 2022 chegou ao seu final. O resultado da votação no segundo turno deu vitória para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a eleição com 50,9 % dos votos contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL).

A disputa colocou fim a tão aguardada espera e agora abre caminho para o rumo que o Brasil tomará nos próximos anos. No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) foi reeleito governador do Estado vencendo Onyz Lorenzoni (PL).

 

Entrega da primeira urna em Dois Irmãos

Em Dois Irmãos, a primeira urna a ser entregue no Cartório Eleitoral foi da Escola 10 de Setembro – apresentou os resultados da Seção 59, através da presidente Denise Kuhn.

Na corrida pela presidência da República, o candidato Jair Bolsonaro, que estava tentando a reeleição, arrancou na frente com mais que o dobro de votos de seu oponente Lula.

Já a disputa para governador do Rio Grande do Sul, entre Onyz e Eduardo Leite, a urna apresentou resultados que davam o prognóstico de uma disputa mais acirrada, com uma diferença de 31 votos a favor do candidato do PL.

Partindo do pressuposto que historicamente no município o candidato que largasse na frente na primeira urna seguiria a apuração em vantagem sobre o adversário, o provável de isso acontecer dependeria do cenário nas próximas horas, mas, nesse caso, a tradição não se confirmou.

Os apoiadores de Lula se reuniram na Av. 25 de Julho para celebrar a vitória. A concentração ocorre durante a noite em frente à Praça do Imigrante.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.