Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho começa a ganhar forma em Dois Irmãos

02/11/2022 - 16h58min

Atualizada em 02/11/2022 - 19h23min

Trabalho de decoração da Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho

 

Por Hermes Reich

 

Natal dos Anjos inicia em 18 de novembro e vai até 6 de janeiro de 2023, e acontece gratuitamente

Quem percorreu as ruas do Centro próximas ao Largo Felipe Seger Sobrinho neste feriado de Finados, 2 de novembro, já pôde perceber que o clima natalino chegou na cidade. A  Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho, com 35 metros de altura, começou a receber parte da decoração da 27ª edição do Natal dos Anjos, que neste ano tem como tema “Natal com Jesus: paz entre nós!”

A partir de 18 de novembro a cidade toda viverá a magia do Natal, que terá programação especial até 6 de janeiro de 2023, além da tradicional decoração na Travessa Agostinho Lipinski e nas avenidas São Miguel e 25 de Julho, entre outras ruas.


O evento, que no ano passado atraiu mais de 400 mil pessoas de toda a região, inclusive de outros estados, promete aquecer as vendas do comércio durante os quase dois meses de evento.

Sempre temos boas expectativas, porque o próprio evento já traz muitos expositores e movimenta o comércio. O público também instiga os comércios a abrirem até mais tarde, inclusive nos dias que não costumam abrir. Então, a gente sabe que tem uma demanda grande”, disse a chefe do Departamento de Turismo de Dois Irmãos, Larissa Mentz.

Toda essa preparação do Natal dos Anjos impacta de forma positiva a economia do município, o que cria uma sintonia com o turismo, fortalecendo os setores.

Realmente, o Natal é um fator muito importante para a economia da cidade, para os restaurantes e o comércio em geral o movimento aumenta muito”, reforça a chefe de turismo.

De acordo com o Departamento de Turismo, o evento promete superar o público da última edição, pois possui uma equipe qualificada que trabalhou o ano inteiro para construir o Natal.

Estamos trabalhando muito, e tudo está sendo feito para que as pessoas tenham esse momento de tranquilidade, de paz, e que se sintam bem vidas”, finalizou Larissa.

 

 

Diversas atrações

 

O Natal dos Anjos terá atrações em três espaços: o palco principal no Largo Felipe Seger Sobrinho, o palco na Praça do Imigrante, e o palco no Parque Romeo Benício Wolf, onde fica a aldeia dos anjos.

As atrações acontecem de quinta-feira a domingo no Largo, de sexta-feira a domingo na Praça, e no Parque ocorrem sábado e domingo. O evento contará com uma programação variada, com teatro, música, apresentação de coral, Casa do Turista e do Papai Noel, trenzinho, vilarejo do Natal, entre outros espetáculos.

A programação inicia às 19h45, com o esquete de acendimento da árvore e a participação da família de anjos. A programação completa do Natal dos Anjos será divulgada em breve.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.