Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Atleta de Dois Irmãos correu 84 km e é destaque na Travessia Tramandaí-Torres

04/02/2023 - 10h00min

José de Avila com sua medalha conquistada na Travessia Tramandaí-Torres. Crédito: Divulgação

 

José Luís de Avila conquistou o 9º lugar na Categoria 50 anos

 

O corredor José Luís de Avila, de 56 anos de idade (no dia 26 de fevereiro completa 57 anos), representou, junto com outros atletas locais, Dois Irmãos na Travessia Tramandaí-Torres. Seu desempenho – tempo de 8h:59m:02s na Categoria 50 a 59 anos – deixou os dois-irmonenses orgulhosos.

Me preparei muito, inclusive estudei toda a logística para fazer essa prova. Durante o percurso, o Tiago Rambo me entregou água, alimentos, protetor solar e componentes para massagem. Minha estratégia foi montar uma boa logística, além dos treinos para chegar bem na prova”, disse Avila.

O atleta conta que tem uma intensa rotina de treinos, baseada na planilha indicada pelo treinador Lucas Radtke. Na terça-feira e na quinta-feira, frequenta academia após o expediente.
Já as noites de segunda e quarta-feira são reservadas para treino, e as madrugadas de quinta e sexta-feira os treinos ocorrem antes do expediente na Piccadilly, em Igrejinha. Os sábados e domingos são livres para treinar. “Fico em Igrejinha durante a semana e retorno a Dois Irmãos nos finais de semana”, conta Avila.

 

Acompanhamento do desempenho

 

José Luís de Avila relata que uma caixa JBL foi instalada na bicicleta e, dessa forma, durante as nove horas de corrida pode escutar música e verificar as mensagens de WhatsApp. “Isso me dava muita força para seguir na prova. Era muito importante receber as mensagens das equipes de Dois Irmãos e de Igrejinha, dos meus familiares e amigos. Também fazia lives para dizer como eu estava e qual era a minha posição na corrida.”

 

Dificuldades da prova

 

Durante o percurso na Travessia Tramandaí-Torres, o atleta José Luís de Avila elencou como obstáculos da prova: calor intenso e muita gente na praia, o que dificultava a corrida devido a pouca faixa de areia. “Fisicamente terminei bem a prova, pois estava muito bem treinado. Tive problemas de assadura na virilha e unhas que caíram durante o percurso, o que é normal nesse tipo de competição.”

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.