Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Avião com insumos para produção de 12 milhões de doses de vacinas chega ao Brasil

28/03/2021 - 12h05min

Avião pousou no país neste domingo (Créditos: Marcos Gouvea/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu, na manhã deste domingo, 28, mais duas remessas do insumo farmacêutico ativo (IFA), suficientes para produzir 12 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

O produto, vindo da China, chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão). Inicialmente, o voo estava previsto para chegar às 18h de sábado, 27, mas houve um atraso na conexão do voo. Na quinta-feira, 25, a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Esta semana, está prevista a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar 5 milhões de vacinas.

As 23 milhões de doses serão produzidas pela própria Fiocruz e, uma vez prontas, serão entregues ao Ministério da Saúde, entre abril e maio. Este mês, a Fiocruz já produziu e entregou 1,8 milhão de doses de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Ainda está prevista a entrega de mais 2,1 milhões de doses nesta semana, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim desta semana.

Fonte: Agência Brasil

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.