Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Balneário é interditado após surto de diarreia e vômitos nos visitantes

05/01/2022 - 09h06min

Créditos: Reprodução/RBS TV

Um balneário localizado no município de Silveira Martins, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi interditado por tempo indeterminado na terça-feira (4), após quase 60 pessoas procuraram atendimento relatando diarreia e vômitos. A principal hipótese, segundo a Prefeitura, é que a água tenha algum tipo de contaminação.

A direção do balneário informou que, na segunda (3), equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenadoria regional de Santa Maria estiveram no local e fizeram coletas de água do rio e de torneiras, bem como de produtos alimentícios comercializados no local.

O local ficará interditado até o resultado dos exames laboratoriais, que pode atestar a qualidade da água e a balneabilidade.

A maioria das pessoas que reclamou desse problema mora em Santa Maria, mas visitou o balneário no sábado (1º) e no domingo (2). Somente na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Patronato, foram 49 pessoas em busca de atendimento. Grande parte é de crianças.

Nenhum caso é considerado grave, mas o aumento na procura à rede pública causa preocupação. A orientação é que, quem apresente os sintomas, procure o atendimento médico.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.