Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Beleza e alegria foram os ingredientes do Carnaval de Estância Velha

26/02/2023 - 01h54min

Atualizada em 26/02/2023 - 02h21min

A Av. Presidente Vargas, em Estância Velha, virou uma verdadeira passarela do samba, em que centenas de foliões desfilaram sua alegria e amor à cultura carnavalesca, dois anos depois. O Carnaval de Rua de Estância Velha ocorreu na noite deste sábado (25) com os desfiles das escolas de samba do município: Asas da Liberdade e Unidos da Ponte. Após os desfiles, foi a vez da Banda Saldanha entrar em ação e divertir os foliões.

Para a Rainha do Carnaval, Tainá Campagnoni, o Carnaval de 2023 representa o sentimento de todos os amantes da cultura carnavalesca: “Todas as culturas são importantes e devem ser respeitadas, e os amantes do Carnaval podem, depois de dois anos, comemorar a volta da festa na cidade”. Já o Prefeito Diego Francisco recordou a importância do investimento em cultura: “Estamos fazendo nossa parte em todos os âmbitos, saúde, educação, infraestrutura, então é também a hora de investir na cultura e no lazer”.

O Carnaval continua neste domingo, com o carnaval infantil, no Pavilhão Ênio Trein, a partir das 15h, com atividades gratuitas para a criançada.

Texto e fotos: Leonardo Oberherr

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.