Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

BM prende, em Dois Irmãos, ladrões que furtaram cabos em Herval

28/08/2022 - 11h06min

Atualizada em 28/08/2022 - 15h46min

Veículo usado pelos criminosos.

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval / Dois Irmãos – Fim da linha para os ladrões de cabos, ao menos, para dois deles. Em ação conjunta na noite de sábado, 27, a Brigada Militar (BM), prendeu indivíduos que cometeram furtos na lateral da RS-373 na localidade de Boa Vista do Herval, no Teewald. A prisão ocorreu após tentativa de fuga dos sujeitos, mas, acabaram detidos pela BM na BR-116 em Dois Irmãos por volta das 19h.

Testemunhas desconfiaram de atitudes suspeitas deles que estavam com uma Fiat Strada branca, escada no teto e com placas de Capela de Santana. O veículo pertence a uma empresa de internet da região, mas que não possui cobertura em Santa Maria do Herval.

Quando foram avistados fugiram em direção a Morro Reuter através da VRS-873. A Brigada Militar de Herval foi acionada e comunicou o fato às guarnições de Dois Irmãos que foram de encontro na tentativa de capturar os bandidos.

Material apreendido.

FUGA

Os policiais localizaram o veículo no trevo de acesso da VRS com a BR-116. Ao perceberem a viatura os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade e não foram mais localizados. Demais guarnições da região foram acionadas para fechar o cerco e conseguiram abordar o veículo na BR-116, no trevo de acesso para Dois Irmãos.

MENTIRAM

Questionados sobre o fato disseram que vinham de Gramado e estavam seguindo para Estância Velha e que não haviam efetuado nenhuma parada durante o percurso. Mas, ao saberem que havia testemunhas do ocorrido alegaram que estavam em Santa Maria do Herval a serviço de uma empresa.

Dentro do veículo foi encontrado parte do material furtado, com alicate usado para cortá-los. A BM de Herval também trouxe alguns cabos que os ladrões deixaram para trás após serem avistados.

 

Alicate usado para cortar os cabos.

Furto qualificado

Detidos, eles foram direcionados ao Hospital de Dois Irmãos e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. Eles têm 24 e 30 anos, sendo moradores de Novo Hamburgo e Portão. Ambos já possuem passagens por direção perigosa e, quando menores, posse de entorpecentes.

FURTOS FREQUENTES

Não há comprovação de que os sujeitos presos tenham relação com os demais crimes cometidos recentemente em Santa Maria do Herval, mas, são frequentes os casos de furtos de cabos de cobre. Comerciantes e moradores sofrem com os transtornos pois acabam por não conseguir se comunicar e, em contrapartida, ainda há demora da recolocação dos fios, principalmente, de telefone.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.