Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

BM prende em flagrante ladrão que cometeu diversos furtos em Dois Irmãos

14/03/2023 - 07h23min

Atualizada em 14/03/2023 - 16h10min

Momento em que o criminoso atacava mais um estabelecimento.

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na madrugada desta terça-feira (14) a Brigada Militar (BM) prendeu, em flagrante, o criminoso que já efetuou diversos furtos pela cidade nos últimos dias.

De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, a polícia recebeu a informação de um furto em andamento em um estabelecimento na Av. 10 de Setembro.

Tendo conhecimento de quem é o autor dos outros furtos ocorridos em Dois Irmãos, diligenciamos em direção ao local aonde este indivíduo costuma ficar, um local alugado na rua Canoas. Passados alguns instantes ele chegou de táxi a este local, foi tentada a abordagem mas correu, sendo alcançado e investindo contra a guarnição, sendo que estava aparentemente sob o efeito de substância entorpecente“, explicou.

Com o ladrão os policiais encontraram uma quantia em dinheiro e documentos que ele havia acabado de furtar no estabelecimento.

Comprovado que cometeu os crimes

Para a BM a prisão é muito relevante, pois está comprovado que este indivíduo arrombou outros quatro estabelecimentos na cidade nos últimos dias“, destacou o Dhein.

Os furtos anteriores ocorrem na semana passada, entre os dias 7 e 9 de março. Dois foram no bairro Primavera – em um local entrou pelo telhado e noutro pela janela; outros dois no Centro – em ambos quebrou as portas de vidro.

O modo de agir foi sempre o mesmo: tarde da noite ou madrugada. Entrava e pegava que conseguia, por vezes, somente alguns trocados – mas causava um prejuízo enorme na estrutura.

Diversas passagens e rompeu a tornozeleira

Preso, o criminoso de 31 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo onde foi autuado em flagrante e, de lá, encaminhado para o sistema prisional; até a última atualização desta reportagem ainda não tinha dado entrada no sistema.

O ladrão é natural de Novo Hamburgo mas já morava há anos em Dois Irmãos. Ele tem antecedentes por furto, ameaça, tráfico, dano qualificado e lesão corporal. Era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas tinha rompido ela.

Dinheiro e documentos que ele furtou no último estabelecimento

Veja vídeo dele atacando mais um estabelecimento:

 

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.