Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Bolsonaro recebe medalha Mérito do Bombeiro Voluntário

27/05/2021 - 16h08min

Atualizada em 27/05/2021 - 16h11min

Encontro ocorreu em Brasília (Créd.: Divulgação)

Estado – O presidente dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul) e Diretor Presidente da Confederação Nacional de Bombeiros Voluntários, Anderson Jociel da Rosa, entregou a Medalha Mérito do Bombeiro Voluntário ao presidente Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira, 26, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Além da entrega da medalha, também foi exposto sobre o trabalho dos Bombeiros Voluntários a nível nacional, e de como este modelo pode ser uma alternativa para suprir a falta do serviço de emergência em mais de 80% das cidades brasileiras. Bolsonaro, por meio do decreto 9.906, de 9 de julho de 2019, criou o programa Pátria Voluntária e, de acordo com a Voluntersul, vem fomentando o desenvolvimento da atividade no Brasil.

O comandante dos bombeiros de Nova Petrópolis, Edison Rother, que também é ex-presidente da Voluntersul, disse que esse é um momento importantíssimo para o movimento dos bombeiros voluntários. Rother foi premiado com a Medalha em 20 de julho de 2018, em seu último mandato de presidente Estadual.

Amedalha foi instituída através da resolução 01 de 31 de julho de 1990, e é considerado a honraria máxima dos Bombeiros Voluntários, sendo outorgada para quem presta relevantes serviços à causa voluntária.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.