Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Bombeiros salvam filhotes de cachorro que caíram em ralo em Morro Reuter

11/07/2022 - 18h07min

Atualizada em 12/07/2022 - 18h44min

Foi necessário quebrar concreto e cortar barras de ferro para resgatar os filhotes (FOTOS E VÍDEOS: Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – Na noite de quinta-feira, 7, o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos resgatou oito filhotes de cachorro de poucos dias de vida que haviam caído no ralo de uma residência às margens da VRS-873. Um deles já estava morto.

De acordo com o bombeiro Maicon a guarnição foi acionada por volta das 16h30. “Quando ela nos falou que haviam caído num ralo achamos que era coisa fácil. Mas chegamos 17h e pouco e saímos de lá aproximadamente 20h”, disse.

A moradora relatou que a cadela havia sido resgatada já em gestação na rua. 12 cachorrinhos nasceram e, o plano, era castrar ela e doar os filhotes. No canil há um ralo através do qual escorre a água ao limpar o local e, este, fica coberto por um recipiente com água para os animais. Entretanto a cadela removeu-o, deixando o ralo sem a proteção e os filhotes acabaram caindo de uma altura de dois metros, aproximadamente.

Equipe que atuou no salvamento

Maicon relatou que, ao chegarem, se depararam com um canil construído há cerca de 20 anos, bem reforçado. Tinha uma camada de concreto de 12 centímetros, mais 80 centímetros de terra e mais uma laje no final, e depois um fosso de um metro e meio onde os cães caíram. Cavaram e quebraram a estrutura com uma picareta, cortando também barras de aço, até a chegada de um martelo rompedor que foi solicitado para Ivoti.

 

Veja, abaixo, como foi o resgate:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.