Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Cadáver de idoso desaparecido há mais de um mês é encontrado em área rural

24/07/2025 - 06h44min

A Polícia Civil de Brochier confirmou, na tarde desta terça-feira (23), a localização do corpo de José da Costa Teixeira, de 63 anos, que estava desaparecido desde o dia 22 de junho. O cadáver foi encontrado por moradores que cruzavam a cavalo a antiga linha férrea na localidade de São Pedro do Maratá, área rural do município.

Segundo relato dos populares, um forte odor vindo da vegetação chamou a atenção durante a travessia. Ao se aproximarem para verificar, localizaram o corpo em avançado estado de decomposição. A Polícia Civil foi acionada e se dirigiu ao local acompanhada pela Brigada Militar e por equipes do grupo de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre.

De acordo com o delegado André Lorbiecki Roese, responsável pela investigação, duas buscas extensivas já haviam sido realizadas naquela mesma região no último mês. A confirmação da localização do corpo reforça a hipótese de que o idoso permaneceu nas imediações desde o desaparecimento.

O corpo foi encaminhado para perícia em Lajeado, e ainda não há definição oficial sobre a causa da morte. “Ainda há diligências pendentes, especialmente quanto à apuração da causa da morte. A confirmação de eventual violência dependerá dos laudos periciais”, destacou o delegado.

A Polícia Civil reforça que qualquer informação pode ser útil para esclarecer o caso e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.