Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Café, Cuca e Linguiça: dois dias de muita música, alegria, chopp, shows e gastronomia em Picada Café

08/08/2022 - 10h50min

Picada Café – Junta alegria, boa música, ótima gastronomia e shows musicais. Bota isso tudo num só lugar. Pois Picada Café abriu neste final de semana mais uma edição da Festa do Café, Cuca e Linguiça. E teve de tudo, com atrações para todos os públicos. Da dança alemã, a show tradicionalista, bandinha típica, chopp, gastronomia alemã tão forte na região, enfim, o evento está sendo de encher os olhos e o estômago. As cucas, tão tradicionais nas festas alemãs, seguem sendo o carro chefe e atraindo muita gente ao Parque Jorge Kuhn.

VESTUÁRIO
Aliado a tradicional e deliciosa festa, ocorre ainda a 4ª Expoveste, exposição e comercialização dos mais diversos estilos de vestuário. Oportunidade para conhecer e adquirir a qualidade do ramo de malhas, couro, calçados e acessórios. E não faltou público feliz e satisfeito. Seu Geraldo Antunes, 64 anos, veio de Sapiranga adquirir cuca e linguiça e aproveitar a festa. “Aqui se encontra de tudo, o passeio está maravilhoso e essa cuca me parece muito deliciosa”, afirmou na tarde deste domingo o visitante. O casal Gilberto e Elaine Klein estava na festa na tarde de ontem com amigos. “Está muito bonita a festa”, declarou Elaine.

PRIMEIRA VEZ
E não só os visitantes adoraram o primeiro final de semana da festa de Picada Café. A comerciante Maristela Tarallo Gehres está expondo pela primeira vez na tradicional festa. A comerciante vendia tanto a cuca, tão saborosa, como a linguiça. “Estou muito feliz com o público aqui presente. Ele não só visita, como compra”, frisou. A comerciante não produz cucas, mas adquires de padarias da região. “Ganha eu, minha família, como todos que estão me fornecendo”, explicou. O sucesso do evento anima também quem organiza o evento. A secretária de Turismo, Ivete Galhardo, afirma que Picada Café está cada vez mais se destacando no turismo. “Hoje Picada Café já está no cenário nacional de turismo e isso muito nos orgulha”, destacou. Outro que afirmou o destaque de Picada Café é o prefeito Luciano Klein. Para ele, isso facilita na hora de conseguir mais recursos. “Nosso parque é formado por muitos prédios que foram restaurados com recursos do turismo e da Alemanha. Temos mais dois prédios que queremos restaurar e acredito que facilita estarmos mais inseridos no turismo”, destacou. O evento, com entrada e estacionamento gratuitos, é realização da Associação Cultural de Picada Café e tem o apoio da Prefeitura Municipal. Confira a programação dos dias 13 e 14 da Festa do Café, Cuca e Linguiça.

13ª Festa do Café, Cuca e Linguiça e 4ª Expoveste
Sábado, 13
9h – Caminhos e Trilhas: Caminho da Aventura
10h – Abertura da festa
10h30 – Banda típica Os Parentes
14h30 – Danças Gauchescas com Invernadas do CTG Encosta da Serra (Picada Café)
16h – Banda Baila Baila
17h30 – Banda Tribah
20h – Banda Rosa’s
Domingo, 14
10h – Abertura da festa
10h – Culto Ecumênico
11h – Oficina de culinária com a extensionista da Emater Elisete Benke
12h – Banda Vitória
13h30 – Caminho da Fé
14h – Musical Quantum
16h – Flavio Dalcin e Banda Ouro

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.