Estado - País - Mundo
Café, Cuca e Linguiça: final de semana dos pais e de muita gastronomia em Picada Café
Picada Café – O final de semana dos pais foi também de encerramento de uma das festas mais gostosas da região. A Festa do Café, Cuca e Linguiça e Expoveste encerrou na tarde deste domingo com um excelente público e ótimos negócios. Estandes lotados, muita correria para atender a todos, e muitos pais felizes com o dia deles acompanhados dos filhos. Aliás, o Dia dos Pais sempre cai na Festa do Café, Cuca e Linguiça que ocorre nos dois primeiros finais de semana de agosto. E dentro do Parque, o que não faltou era família feliz e pai orgulhoso. Seu Gentil Amado, 62 anos, a esposa Ana passearam pelo parque com os filhos Roberto e Clara. “Esse lugar é lindo, com muitas coisas boas. Estou feliz em estar onde gosto e com as pessoas mais importantes da minha vida”, afirmou o administrador de empesa de São Leopoldo. E teve pai ganhando presente dentro do Parque Jorge Kuhn. Seu Eduardo Monsera, 36, carregava o filho no ombro e o presente na mão. “Ganhei um porta térmica e cuia. Muito bonito”, destacou o morador de Alto Feliz.
FELICIDADE DOS EXPOSITORES
O encerramento da Festa do Café, Cuca e Linguiça e Expoveste fecha um ciclo de seis semanas de eventos. Foram quatro com a Tricofest Picada Café e mais dois com a Festa da Cuca e Expoveste. O grande público que visitou o evento aqueceu a economia dos expositores locais. O casal Gabriel e Alessandra Goetz participa do evento todos os anos vendendo cucas. De acordo com eles, as vendas foram muito boas, além do esperado. “Vejo como um sinal bom, pois trazemos turistas para conhecer nossa cidade e assim provar nossos produtos”, afirmou Gabriel. Para dar conta de tanta cuca o casal conta com os funcionários do mercado que possuem em Joaneta e apoio de amigos. “Os funcionários daqui do mercado se puxam bastante, trabalhando além do seu horário, e contamos com a ajuda de amigos. Com o apoio de todos conseguimos dar conta de produzir e levar ao público”, frisou.
CRESCIMENTO
Quem também está satisfeito com o evento é o expositor Marcos Henrique Mewius. Mesmo antes do fechamento do evento ele aposta em crescimento nas vendas de embutidos. “A gente aposta num crescimento em torno de 10%. Está excelente”, frisou. A família trabalha com a tradicional marca Embutidos Mewius e esse ano expôs linguiça mista, linguiça suína e salame colonial. “São os produtos que a gente traz para a feira, os mais procurados pelos visitantes”, frisou.
ATRAÇÕES CULTURAIS
Esse ano a Festa do Café, Cuca e Linguiça e Expoveste foi com mais atrações culturais. Foram algumas bandinhas típicas, além de duas bandas e o show de Badin, O Colono na tarde deste domingo como uma das atrações principais do evento. A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Ivete Galhardo, destaca que foram dois finais de semana de muita alegria no Parque Jorge Kuhn. “A nossa expectativa em atrair um grande público foi atingida. É visível a alegria das pessoas em prestigiar a festa mais gastronômica da nossa cidade. Uma das principais atrações do evento foi Babin, o Colono que atraiu um grande público e emocionou a todos”, frisou. O prefeito Luciano Klein destaca que ambas as festas são tradicionais e elevam as vendas em dois importantes setores do Município. “Tanto a gastronomia, dos nossos comércios, como o setor de vestimenta, representam uma importante fonte de arrecadação da cidade. Só temos a agradecer a eles por acreditarem e transformarem nossos eventos em sucesso”, destacou. Os eventos foram realização da Associação Cultural e da Prefeitura de Picada Café, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Sicoob Maxi Crédito, Energias da Natureza e Leve Quintal e apoio da Roda Mais Rede de Postos, Banrisul e Andorra Café.