Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

CAIXA disponibiliza R$ 5 bi para crédito rural

09/03/2020 - 15h24min

Atualizada em 09/03/2020 - 15h28min

O crédito será válido para o milho, aipim, feijão, entre outras culturas (Crédito: Cândido Nascimento)

País – A CAIXA vai disponibilizar R$ 5 bilhões para a linha de crédito rural do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP), para o ano safra 2020/2021. Os recursos são destinados ao pré custeio de despesas do ciclo de produção de soja, milho, algodão, arroz, feijão, aipim e café, podendo contemplar, ainda, culturas específicas das regiões do país.

Os produtores enquadrados no programa poderão contar com taxas a partir de 3,9% a.a., 35% menor se comparada com a taxa máxima estabelecida no Plano Agrícola e Pecuário do Governo Federal (PAP).

As condições são válidas até o encerramento do ano safra vigente, que ocorre no mês de junho de 2020, em todas as mais de 1.700 agências habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o aumento de recursos disponibilizados para o agronegócio demonstra a importância do setor para o banco. Essa estratégia de expansão da atuação do banco no setor do agronegócio aponta que é possível reduzir as taxas de juros em benefício da população, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.