Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Caminhões são apreendidos e homens são presos com carga milionária de cigarros

07/12/2021 - 11h17min

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões carregados com aproximadamente 155 mil maços de cigarros contrabandeados. O fato foi registrado na manhã de segunda-feira (06), na saída de um depósito, em Farroupilha. Ao todo, quatro veículos foram apreendidos e três pessoas foram presas.

O caso aconteceu durante uma operação de combate à criminalidade, quando os policiais rodoviários identificaram dois caminhões com suspeita de realizar contrabando de cigarros paraguaios na Serra Gaúcha.

Os veículos foram abordados pelos policiais na saída de um depósito. que identificaram três homens responsáveis pelas cargas. Em um dos caminhões foram encontradas 150 caixas de cigarros e, no outro, 160 caixas, totalizando 155 mil maços de cigarros ilegais.

Além dos veículos que transportavam os produtos contrabandeados, foi também apreendido um Fiat Argo que era utilizado pelos criminosos, além de um terceiro caminhão que estava com sinais de identificação adulterados e foi encaminhado para perícia.

Os três homens foram presos e levados à área judiciária, em Caxias do Sul. A operação representa um prejuízo de aproximadamente 1 milhão de reais ao crime organizado, considerando a carga e valor dos veículos apreendidos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.