Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Idoso de 72 anos morre ao ter bicicleta atingida por carro desgovernado

07/12/2021 - 10h38min

Um idoso de 72 anos morreu ao ser atropelado por um carro desgovernado enquanto andava de bicicleta, na noite de segunda-feira (6). O caso aconteceu em Joinville-SC. O ciclista foi identificado como Ari da Cunha. O motorista permaneceu no local do acidente.

Testemunhas afirmaram à polícia que o condutor do Toyota Fielder, que atropelou o idoso, teria perdido o controle da direção e acabou atingindo a vítima. A PM informou que o relato foi confirmado pelo próprio motorista, que alegou ter escorregado na pista molhada, devido ao mau tempo.

Além de atropelar o ciclista, que morreu no local do acidente, o veículo ainda acertou o muro de uma empresa fabricante de autopeças. A Samu chegou a ser acionada para atender o motorista, que teve apenas ferimentos leves. Ele passou por dois testes do bafômetro, que não apontaram embriaguez.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também estiveram no local e um boletim de ocorrência foi realizado para investigar o acidente. O condutor poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.